sábado, 1 de agosto de 2009

IMPRESSÕES DIGITAIS

DEZ DOSES

Mark Twain era o pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens. Teve uma vida atribulada, viajou bastante, faliu muito e exerceu mais de dez profissões, entre elas e de piloto de barcos no rio Mississipi. Segundo Hemingway, “toda a literatura moderna americana adveio de um único livro de Mark Twain chamado ‘Huckleberry Finn’.” Também foi grande humorista, ótimo frasista e excelente pinguço, como mostram as frases abaixo, que extrai e traduzi de vários artigos de jornal escritos por ele.
Alice Barreira


10 - Você é daqueles que, à noite, deita a cabeça no travesseiro e dorme tranquilo? Ninguém te contou que é a essa hora que os bares estão mais animados?

9 - Nunca tive problemas com bebida. Entre um copo e outro sou completamente abstêmio.

8 - Há bares que vêm para o bem!

7 - A bebida arruína o relacionamento familiar. Se for encher a cara, deixe a família em casa.

6 - Meu médico me aconselha a prática de exercícios após as refeições. E eu sempre corro antes que o garçom traga a conta.

5 - Todos nós sentados nessa mesa de bar, numa alegria contagiante! E não faz nem vinte anos que nós éramos o futuro da humanidade.

4 - Cuidado com a ingestão de substâncias químicas. O oxigênio, por exemplo, é uma droga perigosa que causa dependência e pode até levar à morte. Ser você não acredita tente parar de respirar.

3 - Mesmo quando bebo eu nunca me esqueço de nada, com excessão daquilo que não me recordo.

2 - Detesto viagens. A gente demora um tempo enorme pra chegar no bar. E nem conhece o garçom.

1 - Eu bebo por medo dos terremotos. Antes que a terra balance, balanço eu mesmo.

SAIDEIRA – Qual o problema de viver entre as garrafas? Os gênios passam mil anos lá dentro e ainda saem realizando nossos desejos।

Nenhum comentário:

Postar um comentário