sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CAIU NA REDE É PIXEL

















AVISO AOS NAUFRAGANTES

Vivemos cercados de outdoors,
anúncios, propagandas.
O que nos dizem, o que lemos,
o que registramos
nessa tempestade de informações?
No meio de tantas mensagens
estamos mais informados?
Ou no reino da publicidade viramos
“chupins desmemoriados”, como disse
o poeta Augusto de Campos, completando:
“só o incomunicável comunica”?

8 comentários:

  1. Você foi no cerne,não presto atenção a nada, digo mesmo que causa asco visual, o que vejo.
    Só tenho algum respeito por neom.
    Estes, quando vejo filmes sobre Tóquio, me encantam, só desconfio que a lente dos fotógrafos mostrem só a arte escondendo o que vemos em nossos outdoor.
    abs. Amaro Hertz

    ResponderExcluir
  2. entrei aqui de pixel na rede do seu blog e saí
    mas volto logo.
    Diretamente do planeta dos "chupins", uma declaração de amor a Augusto de Campos e uma recomendação a Amaro Hertz(q gosta de filmes com muito neon): veja o filme A partida, de Yojiro Takita, q vc vai ver o que é bom pra Tóquio...digo...tosse...digo...toque.
    saudações

    ResponderExcluir
  3. Não consigo me fixar em nada, é tanto fragmento de nada espalhado por aí, o que ver? Sinto que as coisas olham mais para mim que eu para elas. Não sobra tempo para reflexão, pensamento, essa etapa tão importante esta sendo atropeladfa por tanto lixo visual.

    Entre depois no http://entresaia.wordpress.com

    beijim e inté, Carla

    ResponderExcluir
  4. Salve, Amaro,

    É uma tempestade visual. Quando mais se enxerga mais cego se fica. E a japonesada? Quem vê pensa? Ou quem vê pensa... que vê?

    Abração

    Cesar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Neuzza,

    A Partida é mesmo um filmaço. (Com um único reparo: a pedra na cena final.)

    Beijo
    Cesar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carla,

    É isso, é tudo fragmento, principalmente a gente. Somos o quê? Fragmintos?

    Vou lá no entresaia.

    Beijo

    Cesar

    ResponderExcluir
  7. oi cesar... adorei as fotos.
    Concordo com todos sobre "vejo o que - vejo", mas confesso gosto dessa linguagem. Me parece sempre uma brincadeira de "esconde - mostra". Acho interessante..rsrsrsrs ... prá vc ver, há gosto para tudo nessa vida .rsrsrsrssrsrs
    bjao
    marcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia,

    Com certeza tem uma brincadeira com a linguagem publicitária. É a velha discussão do que eu enxergo e do que vejo.

    Beijo

    Cesar

    ResponderExcluir