segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AVISO AOS NAUFRAGANTES


ANIVERSÁRIO LITERÁRIO

A EDEM – Escola Dinâmica do Ensino Moderno – está comemorando 40 anos e, nas comemorações, realiza uma festa literária, a Livro Aberto, nos dias 22, 23 e 24 de outubro. Dentre outras atividades, dia 23 tem mesa redonda com Laura Sandroni e roda de leitura com Susana Vargas lendo Machado. Dia 24 tem papo com Marcos Magalhães, diretor do Anima Mundi. E dia 24 tem conversa sobre ilustração com a ilustradora Graça Lima e bate-papo sobre literatura e internet, com os escritores Marcelo Moutinho, Flávio Izhaki, Henrique Rodrigues e este locutor que vos fala, com mediação de Miguel Conde, editor assistente do Prosa e Verso, do Globo.
E EDEM fica na Rua Gago Coutinho, 14, pertinho do largo do Machado. E se você quiser ver a programação completa da Livro Aberto pode ir em
www.edem.g12.br.


CONFRARIA

Depois de quatro anos de existência virtual, com mais de cinco milhões de acessos, a revista literária Confraria se lança em forma de papel nas bancas e livrarias do Brasil e de Portugal. Auto-denominada “revista de pensamento, literatura e arte sem fronteiras”, ela traz um time de primeira. Entrevista com Nei Lopes. Poemas de Arnaldo Antunes. Ensaios do mexicano Octavio Paz e do poeta português E. M. de Melo e Castro. Artigo de Raimundo Carrero. Colunas de Luiz Costa Lima, Carlos Felipe Moisés e Gonçalo M. Tavares. E muito mais. A revista – bimensal – é um lançamento da Confraria do Vento Editora. O endereço on line é
www.revistaconfraria.com. Para colaborações: www.confrariadovento.com/envio.


INVERDADES, DESMENTIRAS, RECASCATAS ETC

Antes de serem condecorados pela Rainha da Inglaterra, os quatro Beatles conversam e fumam um no banheiro do Palácio. Marylin Monroe aos 75 anos pensa na vida, na época em que era atriz e não a presidenta dos Estados Unidos. No balcão de um pub londrino, um bêbado se diverte e puxa assunto com os indianos. É George Bush, que abandonou a política, a família e o AA.
Essas são algumas das histórias que você vai encontrar em Inverdades, livro de contos que André Sant’Anna acaba de lançar pela Editora 7Letras. Além do alto grau de criatividade das idéias do cara, ele também escreve bem pra cacete. Vale a pena.
(Aliás, ele escreve bem, o pai dele é o Sergio Sant’Anna, um dos maiores escritores da literatura brasileira contemporânea, e o tio é o Ivan Sant’Anna, outro puta escritor. Onde estão as Forças de Paz da ONU que não intervêm nessa família, pô?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário