domingo, 4 de julho de 2010

BARATA VOA - vale tudo, menos porrada –


O PAI DOS BURROS
GUIA IMPRATICÁVEL DA LÍNGUA PORTUGUESA
CAPÍTULO 10

Adorados boçais, queridos energúmenos! É chegada a hora do adeus! Vosso humilde servo se despede. Mas, oh! nada de lágrimas. Havia de ser assim. O destino, inexoravelmente, cumpriu seu ciclo. A vós (não confundir com avós) que sugeristes meu nome para a Academia Brasileira de Letras, meu muito obrigado. Aos que me mandaram a outros lugares, espero ardentemente que vocês e suas famílias cheguem lá primeiro! A História me julgará. E, se Deus assim desejar, até lá eu estarei rico para subornar os juízes. Alea jacta est! Um abraço para esta torcida que tanto me prestigiou. Obrigado, papai, obrigado, mamãe, a quem eu devo, não nego, e pago quando puder...

V
VACÂNCIA - Ausência de vacas.
VACILADA - Armadilha que não funciona.
VARSÓVIA - Fábrica de varsol localizada na Polônia.
VATICÍNIO - Campanha de vacinação no Vaticano.
VERMELHÃO - Verme rubro, de grandes proporções.
VERMUTE - Espécie de mamute alcoólatra.
VULGARIZAR - Tornar o gari conhecido.

X
X - Primeira letra do alfabeto dos censores.
XEQUE - Chefe de tribo árabe, no mais das vezes sem fundos.
XIQUE-XIQUE - Par de nordestinos elegantes.
XUXU - Forma errônea de grafar o vocábulo chuchu, ou melhor, forma correta de escrever errado a palavra chuxu, isto é, forma exata é xuchu, ou ... ah, que se dane, eu detesto esse troço!

Z
ZANZIBAR - Ilha africana habitada por donos de botecos.
ZELANDÊS - Holandês que atende pela alcunha de Zé e trabalha como zelador.
ZIGUEZAGUEAR - Diz-se do zagueiro que corre de um lado para o outro.
ZONEAMENTO - Demarcação de puteiros.
ZOOFILIA - Ato de levar os filhos ao zoológico.
ZUNZUNZUN - Na fórmula um, momento em que o espectador percebe que os três líderes da prova acabaram de passar à sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário