quinta-feira, 23 de julho de 2009

CESAR NA REDE

Calma. É “Cesar na Rede” mas eu não estou de férias na Bahia, não. Estou só dizendo onde você pode encontrar textos meus na internet.


Caderno de exercícios literários do aluno Cesar Cardoso

Assinale as alternativas corretas.

1 - Minha terra tem...

A) Esse coqueiro que dá coco;
B) Um rio que passou em minha vida;
C) Margens plácidas;
D) Um rancho fundo bem pra lá do fim do mundo.

2 - ... onde canta...

A) O tico-tico no fubá;
B) O assum preto;
C) O carcará;
D) El nombre del hombre muerto.

3 - As aves daqui não... como as de lá.

A) Crocitam;
B) Palram;
C) Grasnam;
D) Cricrilam.

4 - Identifique o sabiá.

A) Ave fringilídea (Zonotrichia capensis), de coloração parda e pintada de preto no dorso alto;
B) Ave catartidiforme (S. bouvreil pileata) de cabeça pelada, que se alimenta de carnes em decomposição;
C) Ave tiranídea (Pitangus sulphuratus), de coloração pardo-olivácea;
D) Ave caradriídea (Chilensis cayennensis) de coloração cinzento-clara, com ornatos pretos na cabeça, peito, asa e cauda.

Este poema é um de meus textos sobre a famosa Canção do Exílio e está no caderno especial sobre o tema, Sabiás e Exílios, que Silvana Guimarães e Mariza Lourenço organizaram no site Germina – revista de literatura e arte. Vale a pena conferir. O endereço é www.germinaliteratura.com.br/sabiaseexilios.htm .

Nenhum comentário:

Postar um comentário