sexta-feira, 29 de outubro de 2010

- LHUFAS - coisa com coisa nenhuma –


Henrique de Paula me manda esse texto e estreia na literatura. De pegada pop, Henrique liga seu liquidificador de textos e sai cantando um poutpourri muito louco de churrasquinhos de mães, milk-shakes de macalés, hinos e happy birthday to you. Manda ver, Henrique!


MAMA GOTHAM
sim, eu estou tão cansado mas não pra dizer que eu te lembro chinelo na mão, com nove anos, perdi minha mãe querida, o maior golpe do mundo, eu não acredito mais, parabéns pra você nessa data, querida, a data em que eu nasci em Gotham City, que eu tive na minha vida, eu estou indo embora, querida, talvez eu volte, um dia eu volto, dar o adeus da despedida, vinha vindo da escola quando de longe avistei, os mortos vivos, brava gente brasileira, no rancho que nós morava, com um abismo na porta principal, o temor servil e um céu alaranjado, minhas calças vermelhas, meu casaco de general, o avental todo sujo de ovo, cheio de anéis da mãezinha que eu amei, muitos anos de vida, muitos anos, se eu pudesse, eu queria outra vez, mamãe, queimada no fogo, a dona de tudo, a rainha do lar, triste e dolorida, parabéns pra essa data, querida, já raiou a liberdade no horizonte, vamos, vamos começar tudo, tudo de novo, o avental todo sujo, quem sabe, eu preciso esquecê-la, o chinelo na mão e as bruxas no telhado, cuidado, há uma mãe gentil no telhado, cuidado, há um morcego no horizonte do Brasil, tão cansado, tão cansado

2 comentários: