terça-feira, 20 de setembro de 2011

CHIPS – o prazer da batata & o poder do circuito

Conforme já anunciei aqui nestas páginas virtuais e virginais, eu e meu maninho Cesar – o capataz eletrônico desse blog – estamos montando um livro de microcontos que por enquanto leva o nome de HAICONTOS. É um work in order and progress, expressão que foi traduzida pelo espírito de Hélio Oiticica num Centro Estético-Espírita como “vamu tocando essa merda aí pra que nu qui dá”. Despeitável público, com vocês mais quarto haicontos dessa dupla mais dinâmica que Batman e Robin!

Alice Barreira

DIÁLOGO
Há anos que faço esse caminho, posso ver até a marca dos meus passos nele. E sei de cor cada detalhe. É curto o meu caminho, é verdade. E ele também não tem obstáculos. Às vezes eu até acho que há algum obstáculo à minha frente, ou mesmo atrás de mim. Mas acabo constatando, aliviado, que tudo não passa de uma má impressão. Talvez por não ter dormido bem àquela noite, quem sabe? Acontece comigo e eu não sei. Que dirá os outros.
Os outros.
Há anos faço e refaço esse caminho e nunca cruzo com ninguém. Vivalma, como dizem. Dizem, não é? Já me enganei com a minha própria sombra várias vezes. Mas não perco a esperança. Isso não.
Há anos aqui, sozinho e falando com as paredes.
Há anos.

Hoje, por fim, elas começaram a responder.

Cesar Cardoso


NA ALFÂNDEGA
O pouso foi tranquilo e nós estávamos na fila, empurrando os carinhos com as bagagens. Todos cansados mas felizes, mostrávamos aos homens dos guichês nossos passaportes e nossas dentaduras e passávamos em seguida pelo raio X. Até que um dos guardas gritou: “ela tem dentes, ela tem dentes!”. Em segundos o pânico tomou conta do lugar e todos corríamos sem saber pra onde e gritávamos sem saber o quê.
Mas um outro guarda manteve a calma e, com segurança e rapidez, descarregou sua arma na cabeça da mulher que tinha dentes. Ela caiu, morta, e nós pudemos respirar aliviados e retomar a fila, tomando apenas o cuidado de contornar a grande poça.

Alice Barreira


VIAGENS
Férias inesquecíveis! – dizia o anúncio, em meio a fotos coloridas de paisagens campestres, praias, montanhas e também cenas urbanas diversas.
Eu não resisti e entrei. Afinal, eu estava de férias. Depois de 38 anos de trabalho ininterrupto, eu estava de férias pela primeira vez na vida. E confesso que também não resisti à belíssima mulher que me atendeu. Porque ela não era só bonita, e simpática, e alegre. Não. Ela era... insinuante. Isso. E talvez mais do que isso. Ela deixava tanta coisa no ar, além do perfume, que eu não resisti à sua oferta. Comprei o pacote de viagem, fui pra casa, fiz as malas e embarquei. Até do meu passaporte a agência se encarregou.
E aqui estou. De férias. Depois de 38 anos. Já devo ter percorrido todas as cidades do país. Ou devem faltar muito poucas. Não sei ao certo. Tenho viajado tanto desde que cheguei aqui há cinco anos. O país é realmente lindo, como prometia o anúncio. Só não sei em que país estou. Por mais que me esforce, não consigo entender nada do que as pessoas daqui falam. E nem elas a mim. Já tentei o inglês, o francês e o espanhol, três línguas que falo razoavelmente bem. Sem resultado. Não consigo fazer interurbanos, enviar e mails, encontrar uma embaixada ou chegar a uma fronteira. Nada. Também não me cobram a conta do hotel ou qualquer outra conta. Então eu sigo viajando.
Acho que a agência de viagem e aquela bela mulher perfumada estavam certos. Essas férias serão mesmo inesquecíveis.

Cesar Cardoso


MIAU
Um dia, gatinha manhosa, eu prendo você. Num quarto escuro, amarro e algemo. Volto até a fumar só pra, na brasa do cigarro, tatuar meu nome na tua virilha. De pensar, já fico aceso. Arranco teus pelos à pinça, tuas unhas, uma a uma. Quero ver você fazer manha então, presa, surpresa. Nem adianta beicinho, chorar baixinho ou se esgoelar. Você pode até ganir e se urinar. Eu sei que dói, seu coração, os mamilos, dói tudo, mas eu quero, quero ver, quero ver você dizendo me amar, dizendo que agora faz sim tudo que eu mandar. E eu vou dizer na tua cara, meu bem, já não precisa.

Alice Barreira

4 comentários:

  1. Meus caros! Que barato isso!
    Vou copiar a ideia com mesu alunos!
    BJKS!
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. esse troço de escolher um perfil é só para os iniciados?
    Como ficar de perfil se eu quero é falar de frente com vcs?

    ResponderExcluir
  3. Vai fundo Valéria.

    Beijos

    Cesar

    ResponderExcluir
  4. É conversa de egípcio, como já disse o Chico, tudo de cara virada.

    Abraço

    Cesar

    ResponderExcluir