sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O QUE QUE HÁ, VELHINHO?


E eis que um dia, na terra do leite e do mel, os eleitos não eram mais aqueles de sempre. E todo mundo queria ser o dono da verdade. E a humanidade já não sabia em quem acreditar. E não adiantava a galera do céu mandar anjos com espadas de fogo nem dilúvios. E foi então que, em meio ao desespero e a descrença,

                                      DEUS CRIOU A MÍDIA!

E os jornais logo ensinaram ao povo incrédulo o certo e o errado. E as tevês logo mostraram às gentes despreparadas o que vestir, o que comer e principalmente o que engolir. E as agências de publicidade logo trouxeram os novos mandamentos, mas em tábua não que tábua tá fora de moda, é antiecológico. E os novos mandamentos vieram em tela de cristal líquido. E vós podeis votar nos dez melhores, é só entrardes no site www.mandandobemnomandamento.com.
E tudo deveria ter voltado ao normal, mas vós sabeis que a humanidade não é fácil, ô gentinha do contra, principalmente as humanidades do terceiro mundo. E as tvs e os jornais, pacientes como Jó, subiram aos céus, que ficavam um andar acima de seus escritórios, e pediram a ajuda de Deus. Mas eis que Deus estava ocupado tentando criar vida em Marte pra ver se dessa vez dava certo. E então a turma da mídia fez um workshop e alguém falou: vamos copiar aquela idéia de Deus. E tirando uma costela do Arnaldo Jabor a mídia criou... (com pausa dramática) os Especialistas, à imagem e semelhança de Deus, mas um pouco melhorados que hoje em dia tem tecnologia que até Deus duvida.
E eis que dos céus desceram os Especialistas, montados em laptops de duas cabeças e carregando celulares de fogo. E Eles garantiram que, desse dia de glória em diante, não haveria mais dúvida sobre a verdade porque Eles, os Especialistas, diriam a todos o que é a verdade e como deve ser usada. E a humanidade respirou aliviada (segundo os Especialistas, é claro).

Cesar Cardoso é escritor, foi criado por Deus, mas passava o fim de semana com o Diabo.

4 comentários:

  1. Alguém mais, além de mim e de Leninha, chama você de Anjinho? Seu humor continua lindo, como o Rio de Gil. Hoje, dia 14 de dezembro de 2011, recebi um convite para o lançamento de dois livros seus. Se tivesse chegado um dia antes, eu teria ido, mas não deu. Deu foi uma saudade arretada do Anjinho, uma vontade de reencontrá-lo. Só fiquei espantado ao constatat que você já está com 56 anos. Também pudera, eu já estou com 65... Como costuma dizer Leninha, então somos só nós (eu e ela) que envelhecemos? Moramos ainda em Arraial do Cabo, no mesmo endereço, mas em outra casa, construída no quintal daquela que você conheceu. O Guru está com 36 anos, vive na Argentina, e em vez de ser pai de Buenos Aires é pai de Santiago, nascido no dia 3 de maio de 2008. Estou em vias de publicar um terceiro livro de poemas, o "Iluminurss (Poemas Devocionais)", na mesma linha mística dos anteriores: "Pemas da Fé" e "Com Versos, com Deus" (este em pareceria com Chico Alencar, autor dos textos em prosa do livrinho). Meu endereço eletrônico é eraldomaia@gmail.com, e eu estou torcendo pra que você me escreva e nós marquemos um encontro aí no Rio ou, quem sabe, em Arraial, que, como o Rio, continua lindo.
    Grande, saudoso e fraterno beijo. Paz e Bem!
    Eraldo

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Anjinho, cometi dois pequeníssimos equívocos de digitação no comentário anterior, ambos facilmente corrigíveis pelo leitor. É claro que escrevi em parceria, não em pareceria com Chico Alencar. E o nome do meu terceiro livro, ainda não publicado, é "Iluminuras...", não "Iluminurss..."
    Outro beijo.
    Eraldo

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Eraldo,

    Vamos nos falando por e mail.

    Beijo

    Cesar

    ResponderExcluir