sábado, 13 de novembro de 2010

MERCADO FINANCEIRO - o melhor investimento para o seu dinheiro


Com o impasse na reunião do G 20,
o Mercado mundial está temendo uma retração nas ações ao portador
e nos esfíncteres dos acionistas.
Mas nossa coluna sempre tem uma informação que mais ninguém tem.
Sabe por que? Porque nós, como tudo que é jornal, inventamos o que noticiamos.
E no atual momento, tão cambial e cambiante,
o melhor lugar pra você torrar a sua pouca grana é nos...

CEM MENORES CONTOS BRASILEIROS DO SÉCULO

Lançada pela Ateliê Editorial, essa coletânea foi organizada pelo escritor Marcelino Freire, que disse no prefácio: “... resolvi desafiar cem escritores brasileiros, deste século, a me enviar histórias inéditas de até 50 letras (sem contar título, pontuação). Eles toparam.”
Aqui vai uma seleção preparada pelo Patavina’s, só pra te dar água na boca!
(P.S.: o século a que ele se refere é o 20.)



Ali, deitada, divagou:
Se fosse eu,
Teria escolhido lírios.

Adriana Falcão


ARRUDA

- Se for o Capeta,
Diz que eu tô no banho.

Andrea Del Fuego


MAS O RIO CONTINUA LINDO

Pensa o desempregado
Ao pular do Corcovado.

Antônio Torres


OUTRA VIAGEM

A mala é bem grande,
Mas não sei se cabem as pernas.

Arthur Nestrovski


- Diz que me ama.
- Aí é mais caro.

Beto Villa


Uma vida inteira pela frente.
O tiro veio por trás.

Cíntia Moscovich


- Lá no caixão...
- Sim, paizinho.
- ... não deixe essa aí me beijar.

Dalton Trevisan




Se eu soubesse o que procuro
Com esse controle remoto...

Fernando Bonassi


FEIJOADA

Confesso.
Fui eu que enfiei a faca
Na barriga desse porco.

Ivana Arruda Leite


VIGÍLIA

Pronto nos olhos,
O pranto só espera a notícia.

João Anzanello Carrascoza


A DÍVIDA

Mata o pai,
Arromba o cofre,
Só uma caixa vazia.

José Castello


DISQUE-DENÚNCIA

- Cabeça?
- É.
- De quem?
- Não sei. O dono não tá junto.

Marçal Aquino.


PEDOFILIA

Ajoelhe, meu filho.
E reze.

Marcelino Freire


CEIA EM FAMÍLIA

- Sempre foi um bom pai.
- Ótimo. Passa um pedaço do fígado.

Mauro Pinheiro


CRIAÇÃO

No sétimo dia, Deus descansou.
Quando acordou, já era tarde.

Tatiana Blum.

2 comentários: