segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PREPARE O SEU ORELHÃO PRAS COISAS QUE EU VOU CANTAR

ANNE RICE É ARROZ DE TERCEIRA
VAMPIRO MESMO É JORGE MAUTNER

Valei-me , meu São Van Helsing! Enquanto em livrarias, cinemas e tvs pulam e pululam um bando de vampirinhos caretas, donos de bancos de sangue, jogando na Bolsa de plasma, Jorge Mautner já sentiu há muito tempo na boca a saliva que já secou. Eis aí a letra de VAMPIRO, de Mautner, o rastro eletrônico do maracatu atômico, gravada por Caetano Veloso.

Eu uso óculos escuros
pras minhas lágrimas esconder
E quando você vem para o meu lado,
ai, as lágrimas começam a correr
E eu sinto aquela coisa no meu peito
Eu sinto aquela grande confusão
Eu sei que eu sou um vampiro
que nunca vai ter paz no coração

Às vezes eu fico pensando
porque é que eu faço as coisas assim
E a noite de verão ela vai passando,
com aquele seu cheiro louco de jasmim
E eu fico embriagado de você
Eu fico embriagado de paixão
No meu corpo o sangue não corre, não,
corre fogo e lava de vulcão

Eu fiz uma canção cantando
todo o amor que eu sinto por você
Você ficava escutando impassível
e eu cantando do teu lado a morrer
E ainda teve a cara de pau
De dizer naquele tom tão educado
"oh! pero que letra más hermosa,
que habla de un corazónapasionado"

Por isso é que eu sou um vampiro
e com meu cavalo negro eu apronto
E vou sugando o sangue dos meninos
e das meninas que eu encontro
Por isso é bom não se aproximar
Muito perto dos meus olhos
Senão eu te dou uma mordida
que deixa na sua carne aquela ferida

Na minha boca eu sinto
a saliva que já secou
De tanto esperar aquele beijo, ai,
aquele beijo que nunca chegou
Você é uma loucura em minha vida
Você é uma navalha para os meus olhos
Você é o estandarte da agonia
que tem a lua e o sol do meio-dia


VOCÊ JÁ ACENDEU SUA LUA HOJE?

Deixando os vampiros mas seguindo na noite, entre no mundo da lua de Anna-Anna, uma brasileira chamada Manuela Leal, que está de volta ao Brasil depois de muitos anos estudando artes plásticas nos EUA e que canta em inglês uma música com traços de ficção científica. Ontem à noite ela acendeu a lua. E você?

LAST NIGHT I LIT THE MOON

Last night I lit the moon
with silver thoughts to follow you

I stepped over broken bones, saw the ghosts of bombs
Climbed and climbed
I fly with time
Lunar surface is a field of dust
Electric dust of space and sun
I saw the earth from above
Kept my ear to the ground
Heard the moon tremble,
Put gravity aside

Last night I lit the moon
with silver thoughts to follow you

The sun reaches out to the moon
And milks its silver mold
then sure I would see you
from high above
The moon, silvery angel
Reflects the light of the mightier sun
Your body, moon crater
Mirror of love

Last night I lit the moon
with silver thoughts to follow you

And if a thread of silver touches you
Thoughts, lit into flames
cold flames shivering, shivering silver light
if one day they’ll reach you, well they might
it’s too late for memories
I’ve burned them up for the light
of silver thoughts
to follow you

Nenhum comentário:

Postar um comentário